segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Miojo à Esclerose - receita enviada pelo Sr. Cornélio (foto), morador da rua Caio Pinto


Há três coisas importantíssimas que não podemos nos esquecer para sermos felizes. A primeira delas é ter uma boa memória, a segunda é... é... bem, qual era mesmo a segunda coisa importante? Droga! Deixa prá lá, porque o que nos interessa é a terceira: comer bem. E aqui vai uma receita maravilhosa para preparar um Miojo inesquecível.

Ingredientes:

2 pacotes de Miojo, do sabor de sua preferência.
2 gramas de coentro. Não, errei, é de açafrão... não, não é açafrão também. Açafrão é o que mesmo? Deixa prá lá, junta um punhado de algum mato verde desses de temperar.
manteiga a gosto
150 ou 300 gramas, não me lembro bem da medida, de cogumelos frescos do tipo champignon ou daquele outro que todo mundo usa, o, o, o... sei lá, qualquer um.


Preparo:

Faça o Miojo normalmente (eu não me recordo agora de como se faz isso, mas está escrito na embalagem). Deixe secar totalmente a água e coloque-o numa frigideira com azeite, frite-o com os tomates sem sementes e acrescente a melancia aos poucos para não amargar. Quando estiver azulado, mantanha o ritmo por mais dois ou três minutos até ficar ofegante, em seguida, deixe o motor esfriar até que a luz de freio se apague e depois... é... Do que eu falava mesmo? Ah, lembrei! do Miojo. Sirva com a calda de chocolate e óleo diesel. Para acompanhar: Sonrisal, Betaferon e uma enfermeira.

Mata até quatro pessoas.

2 comentários:

J. disse...

Caramba, quase morri de tanto rir. Socorro! Hahahahahaha...

Cara, essa ficou muito boa...

Viviane Silva disse...

Gostaria que, por favor, explicasse melhor a parte das bananas, pois não consegui flambá-las.